Pular para o conteúdo principal

Telespazio e ABS fazem parceria para fornecer serviços de conectividade aprimorados para o sistema da Força Aérea Brasileira

A Telespazio, uma joint venture entre a Leonardo e a Thales e líder global em serviços de satélite, e a ABS, uma das principais operadoras de satélite, firmaram uma parceria para fornecer serviços aprimorados de conectividade via satélite para o sistema de controle de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB).


 

Essa parceria faz parte de um contrato estratégico com uma operadora de telecomunicações brasileira.

A Telespazio colaborará com a ABS para fornecer links de banda C bidirecionais e de alta capacidade por meio de seu recém-inaugurado hub SATCOM no teleporto de Maricá, próximo ao Rio de Janeiro. 

Esses serviços darão suporte às unidades do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) da FAB, sob o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). 



A parceria também visa expandir os serviços para outros clientes governamentais e comerciais, garantindo conexões altamente confiáveis e de alta capacidade.

“Nossa parceria com a Telespazio representa um avanço significativo no fornecimento de soluções de conectividade via satélite. Ao alavancar o novo hub em Maricá, não estamos apenas aprimorando as capacidades de controle de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira, não só estamos abrindo caminho para futuros avanços no controle de tráfego aéreo, mas também em comunicações via satélite em vários setores”, disse Mark Rigolle, CEO da ABS. 

“Essa colaboração ressalta o compromisso da ABS em fornecer serviços confiáveis e de alta capacidade aos nossos clientes em todo o mundo”.

“A parceria com a ABS e nosso novo SATCOM em Maricá reforçam nossa estratégia de fornecer serviços personalizados de alta confiabilidade aos nossos clientes”, disse Marzio Laurenti, CEO da Telespazio Brasil. ¨Nós estamos honrados por termos sido premiados para fornecer links de alta capacidade em banda C para um sistema tão estratégico como o Sistema de Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨