Telespazio e ABS fazem parceria para fornecer serviços de conectividade aprimorados para o sistema da Força Aérea Brasileira
A Telespazio, uma joint venture entre a Leonardo e a Thales e líder global em serviços de satélite, e a ABS, uma das principais operadoras de satélite, firmaram uma parceria para fornecer serviços aprimorados de conectividade via satélite para o sistema de controle de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB).
Essa parceria faz parte de um contrato estratégico com uma operadora de telecomunicações brasileira.
A Telespazio colaborará com a ABS para fornecer links de banda C bidirecionais e de alta capacidade por meio de seu recém-inaugurado hub SATCOM no teleporto de Maricá, próximo ao Rio de Janeiro.
Esses serviços darão suporte às unidades do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) da FAB, sob o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
A parceria também visa expandir os serviços para outros clientes governamentais e comerciais, garantindo conexões altamente confiáveis e de alta capacidade.
“Nossa parceria com a Telespazio representa um avanço significativo no fornecimento de soluções de conectividade via satélite. Ao alavancar o novo hub em Maricá, não estamos apenas aprimorando as capacidades de controle de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira, não só estamos abrindo caminho para futuros avanços no controle de tráfego aéreo, mas também em comunicações via satélite em vários setores”, disse Mark Rigolle, CEO da ABS.
“Essa colaboração ressalta o compromisso da ABS em fornecer serviços confiáveis e de alta capacidade aos nossos clientes em todo o mundo”.
“A parceria com a ABS e nosso novo SATCOM em Maricá reforçam nossa estratégia de fornecer serviços personalizados de alta confiabilidade aos nossos clientes”, disse Marzio Laurenti, CEO da Telespazio Brasil. ¨Nós estamos honrados por termos sido premiados para fornecer links de alta capacidade em banda C para um sistema tão estratégico como o Sistema de Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro”.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!