Pular para o conteúdo principal

Ministério da Defesa participa da exposição líder mundial do setor terrestre focada no US Army - AUSA 2024



Brasília (DF), 17/10/2024 - O Ministério da Defesa, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou, de 14 a 16 de outubro, da exposição líder mundial na área terrestre, a Ausa Annual Meeting & Exposition (Reunião e Exposição Anual da AUSA)em Washington DC.



A participação brasileira no evento tem como objetivo observar e reunir conhecimento sobre as tecnologias e as inovações do setor, além de buscar mais visibilidade para a Base Industrial de Defesa brasileira. 


“A feira proporcionou um panorama das mais recentes inovações tecnológicas no setor de defesa, além de abrir portas para novas parcerias que podem ampliar nossa cooperação internacional. Para o Brasil, é uma oportunidade estratégica de promover nossos produtos de defesa e de posicionar a indústria brasileira como um ator competitivo no cenário global", disse o Diretor de Promoção Comercial da Seprod, Contra-Almirante Neyder Camillo de Barros.



No evento, os representantes da Seprod realizaram reuniões bilaterais e buscaram parcerias para o desenvolvimento dos produtos, tecnologias e serviços da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, além de prospectar o mercado de armamentos e promoção de tecnologias e serviços modernos. 


Dessa forma, espera-se encontrar parceiros e investidores para o mercado de defesa norte americano, abrindo novas perspectivas para fortalecimento de relações de cooperação técnicas e industriais.


“O contexto atual é particularmente motivador da participação da Seprod neste evento, uma vez que a iminente assinatura do Acordo Recíproco de Aquisição de Defesa com os EUA abrirá as portas para a BID brasileira acessar um mercado de cerca de 900 bilhões de dólares anuais, que é a média do orçamento de defesa dos EUA”, completou o Contra-Almirante Neyder.



Ausa - é um evento realizado em Washington, com periodicidade anual, onde as indústrias de defesa, com vocação para as Forças Terrestres, são convidadas para o Walter E. Washington Convention Center (Centro de Convenções Walter E. Washington), para participarem da maior feira de defesa terrestre da américa do norte, oferecendo oportunidades para construir novas conexões, interagir com líderes inovadores e ser pioneiro na mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021