Pular para o conteúdo principal

thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com a certificação Selo Social de Itajaí


  • Empresa é novamente o único estaleiro da região certificado pelo programa
  • Certificação reconhece empresas que investem em iniciativas voltadas ao bem-estar de seus colaboradores e da comunidade, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável
  • Ao todo, 15 projetos da thyssenkrupp foram inscritos, todos eles integrados aos ODS da ONU

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Social, certificação concedida pela Prefeitura de Itajaí (SC) que valoriza organizações comprometidas com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental. 



A empresa foi novamente o único estaleiro a obter esse reconhecimento, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao todo, 15 projetos da thyssenkrupp foram inscritos, refletindo o forte compromisso da empresa com o meio ambiente. 

Um exemplo é o Programa de Gerenciamento de Produtos Químicos, que assegura o armazenamento e manuseio adequados de substâncias, protegendo a saúde dos colaboradores e a natureza. 

A empresa estabelece diretrizes para o armazenamento seguro de produtos químicos e promove treinamento contínuo sobre a gestão desses materiais.

Também se destaca o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que busca minimizar a geração de lixo e maximizar a reciclagem. 

Em 2023, a thyssenkrupp atingiu uma taxa de desvio de quase 92% dos resíduos do aterro, promovendo a reutilização, a reciclagem e o coprocessamento de materiais.



Por meio do Projeto Zero Copo Descartável, a empresa reduziu em quase 100% o consumo de copos descartáveis, substituindo-os por opções reutilizáveis. 

A iniciativa diminuiu a quantidade de resíduos gerados e incentivou a conscientização ambiental entre os colaboradores. Já com a implementação do Gerenciamento de Efluentes Líquidos, a companhia alcançou 90% de eficiência na remoção de poluentes dos efluentes gerados. 

O sistema de tratamento biológico aeróbico é utilizado para tratar as águas residuais antes do descarte em sistemas hídricos, garantindo a proteção dos recursos naturais.

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é referência em gestão ambiental graças ao trabalho de educação promovido junto à comunidade de Itajaí. 

A empresa implementou um Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social com o objetivo de informar e conscientizar os colaboradores e a população local sobre questões ambientais.

A distribuição de materiais informativos e eventos, como a Semana de Meio Ambiente, fortalece o diálogo com a comunidade, incentivando o engajamento em práticas sustentáveis.

“Essas iniciativas reforçam o nosso comprometimento com práticas sustentáveis e a responsabilidade social, consolidando sua posição como referência no setor de construção naval e contribuindo para um futuro melhor para a comunidade e o meio ambiente”, explica Holger Tepper, CEO da thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul.



 

Selo Social

O Selo Social é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Itajaí em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII). 

A certificação reconhece empresas que investem em iniciativas voltadas ao bem-estar de seus colaboradores e da comunidade, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio ambiental.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a 35ª edição da Marejada, no dia 10 de outubro, contemplando 77 empresas de Itajaí e evidenciando a importância do Selo Social para fomentar práticas sustentáveis no setor privado. 

O reconhecimento é um diferencial estratégico, especialmente no mercado internacional, no qual a responsabilidade social corporativa ganha cada vez mais relevância.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021