Pular para o conteúdo principal

Boeing prevê que transporte aéreo de carga vai dobrar até 2043 impulsionado por crescimento em mercados emergentes

  • A frota global de cargueiros deve crescer para 3.900 aeronaves nos próximos 20 anos, incluindo aeronaves de produção e convertidas

 

  • A demanda será impulsionada pelo comércio eletrônico e pela mudança geográfica das cadeias de suprimento

 

  • O tráfego de transportadoras expressas deve mais que triplicar

 


Com um forte mercado de transporte aéreo de carga que supera os níveis pré-pandemia, a Boeing estima um crescimento contínuo a longo prazo, afirmando que este tipo de transporte aumentará em média 4% ao ano até 2043. 





Essas projeções estão incluídas na Previsão Global de Transporte Aéreo de Carga (WACF, na sigla em inglês) da Boeing 2024, uma visão geral bienal e de perspectivas de longo prazo para esta indústria.

 

“Como a forma mais rápida e confiável de mover mercadorias, o crescimento sustentado do transporte aéreo de carga trouxe a indústria de volta à sua tendência de longo prazo”, disse Darren Hulst, vice-presidente de Marketing Comercial da Boeing. “Haverá muitos fatores que impulsionarão a demanda por cargueiros nos próximos 20 anos, incluindo a expansão dos mercados emergentes e o crescimento global na manufatura e no comércio eletrônico.”

Mais informações do WACF 2024:

 

  • A frota global para o transporte aéreo de carga deve aumentar para 3.900 aeronaves até 2043, um aumento de dois terços em relação a 2.340 cargueiros em 2023.
  • Impulsionada pela demanda em mercados asiáticos de alto crescimento, a frota de cargueiros grandes e de fuselagem larga deve quase dobrar.
  • Quase metade das entregas de produção e conversão substituirá cargueiros que estão se aposentando por modelos mais capazes e eficientes em termos de combustível — devido às necessidades recentes do mercado, muitos jatos mais antigos permanecem em operação.

 

Movimentações regionais:

 

  • Os mercados do Leste e do Sul da Ásia verão o maior crescimento de tráfego por ano, impulsionados pela expansão das economias e pela demanda do consumidor.
  • Com a frota da Ásia-Pacífico prevista para quase triplicar, as transportadoras dessa região precisarão do maior número de entregas (980), seguidas de perto pela América do Norte (955). Essas duas regiões representarão mais de dois terços das entregas globais.
  • O mercado doméstico de transporte aéreo de carga da Índia deve quase quadruplicar à medida que as redes expressas e de comércio eletrônico se expandem.

 

Previsão para transportadoras expressas:

 

  • As transportadoras expressas atenderão um quarto do mercado de transporte aéreo de carga (aumentando de 18% atualmente).
  • As transportadoras expressas estão preparadas para crescer mais rapidamente do que a média da indústria devido ao papel crescente na distribuição de comércio eletrônico e à expansão das redes expressas em mercados emergentes.

 

Por números:

 

Entrega de cargueiros

(2024-2043)

2,845

Produção

1,005

Conversões

1,840

 

Tipos de entregas

 

Fuselagem padrão

1,250

Aviões médios de Fuselagem larga média

   785

Aviões grendes de fuselagem larga

   810

 

A previsão completa do Transporte Aéreo de Carga Global de 2024 pode ser encontrada em www.boeing.com/wacf.

# # #

 

A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. 


Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa aproveita os talentos da uma base global de fornecedores para impulsionar oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. 


A equipe diversificada da Boeing está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. 


Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em boeing.com/careers.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021