Pular para o conteúdo principal

Grupo PROTECTA celebra seus 13 anos com evento "Dia PRO"

  • Dia PRO reuniu os colaboradores da empresa para festejar aniversário e posição de destaque no mercado de proteção balística

O Grupo PROTECTA celebrou junto com os colaboradores seus 13 anos de existência neste mês de novembro. 

O Dia PRO, aconteceu no último dia 11, na sede da empresa, e na ocasião foram lembrados os momentos mais importantes da companhia nesta trajetória para salvar vidas.



O CEO da PROTECTA, Victor Gallo, esteve presente e fez uma palestra sobre a atuação da empresa e sua missão. “Foi uma celebração junto com os nossos colaboradores, que com muito talento e dedicação colocaram esta empresa em uma posição de destaque na indústria de proteção balística”, afirmou. 

O grupo PROTECTA lidera o mercado nacional de coletes balísticos e ocupa posição de destaque no segmento de blindagem automotiva, graças às novas tecnologias que ajudam a salvar vidas e proteger patrimônio. Ela também é a única produtora de bolsas de airbags do Brasil. 

Atualmente, conta com mais de 400 funcionários em diversos setores de desenvolvimento e fabricação de produtos.



Trajetória de sucesso

Fundado em novembro de 2011, o Grupo PROTECTA assumiu o propósito de salvar vidas, por meio do desenvolvimento e fabricação de soluções de proteção balística. Inicialmente, a companhia investiu em revestimentos balísticos veiculares. 

Com muito trabalho e inovação, conquistou em apenas três anos a liderança do mercado.

Ainda em 2014, a PROTECTA decidiu investir no desenvolvimento e produção de coletes e escudos balísticos, voltados para as Forças de Segurança Pública.

Além disso, a PROTECTA abraçou outro segmento voltado a salvar vidas: a de bolsas para airbag. 

A empresa se tornou a primeira e até agora única no país a produzir os materiais, que são item essencial e obrigatório para a segurança automotiva.

Em mais de 10 anos de história, o grupo PROTECTA conquistou marcos cada vez mais significativos, ganhando destaque nacional e se tornando referência mundial em sua área de atuação.



LINHA DO TEMPO

2011
Fundação da empresa como Coplatex

2012
Criação da marca PROTECTA
Lançamento dos primeiros revestimentos balísticos

2014
Assume a liderança do mercado de blindagem automotiva
Produção de Coletes Balísticos

2018
Pioneira na produção de bolsas de air bags
Primeira empresa de Defesa e Segurança com certificação ISO IAFT

2019
Conquista certificado de Empresa Estratégica de Defesa

2023
Obtém solução patenteada para atender blindagem de viaturas OSOP (Órgão de Segurança e Ordem Pública)

2024
Solução Inovadora em Polietileno para Blindagem Automotiva




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021