Pular para o conteúdo principal

SIATT apresentará seus sistemas de mísseis na 8ª Mostra BID Brasil

 

SIATT apresentará seus sistemas de mísseis na 8ª Mostra BID Brasil

  • Evento acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Brasília. Empresa exibirá maquetes e equipamentos do MANSUP e MAX, além de outras tecnologias

A SIATT apresentará seus modernos sistemas de mísseis na 8ª edição da Mostra BID Brasil, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro em Brasília. As tecnologias foram desenvolvidas para equipar as Forças Armadas Brasileiras e nações amigas.

A Mostra BID Brasil é um dos mais importantes eventos de defesa e segurança nacional e onde se reúnem os principais players do mercado, incluindo empresas, instituições governamentais e representantes internacionais.


SISTEMAS MANSUP

Entre os destaques da SIATT em seu estande na Mostra BID Brasil está o sistema MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície), projeto da Marinha do Brasil que está em fase final de qualificação. O míssil tem alcance de 70 km, voa a nível do mar e conta com autodiretor radar para detecção dos alvos.

Será apresentado também uma nova versão deste sistema, o MANSUP-ER, que possui alcance estendido (superior a 200 km) e inovações como turbina a jato e navegação por waypoints. Este projeto está em estágio inicial de desenvolvimento em parceria com a Marinha do Brasil e com o grupo EDGE.

Na Mostra, a SIATT apresentará maquetes destes produtos em tamanho real de 6 metros de comprimento. Também será apresentada a maquete reduzida, de 50cm, do míssil para aplicação de defesa de costa. Trata-se de uma adaptação do MANSUP para viaturas.

 

 


SISTEMAS MAX

Também serão exibidos no estande da SIATT os mísseis MAX, utilizados pelo Exército Brasileiro. O sistema 1.2 AC antitanque foi qualificado em 2024.

Uma outra versão do sistema é integrada ao veículo blindado Cascavel NG, em parceria com a empresa Akaer.

A SIATT exibirá duas maquetes do MAX: ambas em tamanho real, a primeira estará no estande da empresa, enquanto o míssil integrado ao Cascavel estará na área externa da Mostra.

OUTROS SISTEMAS

Além do MAX e MANSUP, será apresentado o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), projeto na qual a SIATT é líder do consórcio em parceria com a empresa BEN.

O Sistema Integrado de Comunicações Seguras (SICS), que vem sendo desenvolvido em conjunto com a KATIM e Imbel, também estará em exibição. Esta tecnologia possibilita a comunicação de áreas remotas com outros equipamentos e a central de comando de forma segura.

EVENTOS NA MOSTRA  

A SIATT participará de cerimônias em homenagem ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e aos chefes das Forças Armadas: Gen. Tomás Ribeiro Paiva (Exército), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho (Aeronáutica).

“Ministério da Defesa e as três forças têm papel fundamental para impulsionar a indústria de defesa do Brasil, sendo os usuários finais de seus produtos. A sociedade estratégica com o Grupo EDGE nos permite maior capacidade para suprir tais necessidades”, afirmou o CEO da SIATT, Rogério Salvador.

Os sócios-fundadores da SIATT também receberão homenagens especiais na Mostra BID Brasil, pelos 40 anos de contribuição para a indústria brasileira de defesa.

 Sobre a SIATT

A SIATT é uma empresa Estratégica de Defesa brasileira, especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de defesa complexos. Atualmente, é responsável por diversos programas estratégicos, como os mísseis antinavio MANSUP e MANSUP-ER, o míssil anticarro MAX 1.2 AC e o sistema de monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz). Em 2023, a EDGE adquiriu cerca de 50% de participação na empresa.

Sobre a EDGE

Lançado em novembro de 2019, o EDGE Group, dos Emirados Árabes Unidos, é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo. Estabelecido para desenvolver soluções ágeis, arrojadas e disruptivas, e também para ser um catalisador de mudanças e transformações, o EDGE se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.

 

Serviço:

8ª Mostra BID Brasil

Data: de 3 a 5 de dezembro de 2024

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)

Site: https://mostrabidbrasil.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...