Pular para o conteúdo principal

Grupo EDGE e Indra formalizam acordo para criação da PULSE, empresa especializada em fabricação de radares, com sede em Abu Dhabi

 

Grupo EDGE e Indra formalizam acordo para criação da PULSE, empresa especializada em fabricação de radares, com sede em Abu Dhabi

 

  • ·         O acordo, assinado na presença da Ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles, alinha-se com o Plano Estratégico Leading the Future da Indra e com a visão da EDGE de expandir as capacidades soberanas, fomentando a inovação e a produção de alta tecnologia nos EAU.
  • ·         A nova empresa, denominada PULSE, vai se posicionar estrategicamente como líder em tecnologias de radar da próxima geração.
  • ·         A nova joint venture possui uma sólida carteira de encomendas de clientes para sistemas de radar avançados em todo o mundo.


A EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, e a Indra Sistemas (Indra), empresa líder mundial em tecnologia da informação e sistemas de defesa com presença em mais de 140 países e com presença relevante nos principais programas europeus, chegaram a um acordo para estabelecer uma nova joint venture, a PULSE, com sede em Abu Dhabi.

Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO da EDGE, e José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, estiveram em Madrid para assinar o Acordo de Joint Venture, que inclui os Acordos Parassociais, na presença da Ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles Fernández; da Secretária de Estado da Defesa espanhola, Amparo Valcarce; de S. Exa. Faisal Al Bannai, Presidente do Grupo EDGE; de Marc Murtra, Presidente da Indra, e de responsáveis do Ministério da Defesa espanhol, entre outras personalidades.

A empresa tem como objetivo promover a concepção e fabricação de sistemas de radar de ponta, apoiada por uma carteira de encomendas de clientes em mercados de elevado potencial em todo o mundo. O acordo consolida e reforça a parceria entre as duas empresas, iniciada em 2023.

Hamad Al Marar, Diretor Geral e CEO da EDGE, e José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, estiveram em Madrid para assinar o Acordo de Joint Venture, que inclui os Acordos Parassociais, na presença da Ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles Fernández; da Secretária de Estado da Defesa espanhola, Amparo Valcarce; de S. Exa. Faisal Al Bannai, Presidente do Grupo EDGE; de Marc Murtra, Presidente da Indra, e de responsáveis do Ministério da Defesa espanhol, entre outras personalidades.

Na cerimônia oficial de assinatura, no Ministério da Defesa espanhol, em Madrid, S.E. Faisal Al Bannai, Presidente da EDGE, afirmou: "O estabelecimento da PULSE assinala um marco transformador no avanço do panorama da defesa global através do fornecimento de sistemas de radar de última geração.

Esta joint venture entre a EDGE e a Indra aborda lacunas críticas de capacidade, demonstrando o poder da inovação e da transferência de tecnologia para melhorar a excelência operacional e a segurança global. Reflete a nossa dedicação na construção de parcerias que impulsionam o progresso e promovem a estabilidade em regiões chave."

Marc Murtra, Presidente da Indra, declarou: "Este acordo, em parceria com a EDGE, fornecerá sistemas de radar da próxima geração. Incluirá infra-estruturas avançadas de investigação, laboratórios e instalações de teste, todos localizados nos Emirados Árabes Unidos. Este é um passo importante que permitirá à Indra expandir a sua presença global e desenvolver a nossa valiosa relação com a EDGE".

A PULSE vai focar na engenharia, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas de radar atuais e futuros, além de seus respetivos componentes, bem como na comercialização em mercados de elevado potencial, abrindo assim numerosas oportunidades de negócio internacionais.

O acordo permitirá a criação de duas empresas. A primeira, com participação de 50,01% da Indra e de 49,99% da EDGE, vai focar no desenvolvimento, desenho, integração, venda e manutenção de radares de última geração. A segunda, com participação de 50,01% da EDGE e 49,99% da Indra, será responsável pela fabricação de radares numa nova fábrica de última geração situada em Abu Dhabi.

O objetivo da parceria é aumentar a capacidade de produção e venda de radares, dotar os EAU de novas capacidades de radar através da transferência de conhecimentos e experiências, além de formar e desenvolver profissionais locais. A previsão é de que a empresa empregue, inicialmente, profissionais altamente especializados e experientes da Indra e empresas dos Emirados, tanto recém-licenciados como jovens profissionais, bem como engenheiros, peritos técnicos e perfis comerciais.

Está também previsto melhorar estrategicamente as capacidades locais de investigação e desenvolvimento. O intuito é abrir caminho para a evolução da tecnologia de radar da próxima geração através da criação de infraestruturas de investigação avançadas, de laboratórios e instalações de ensaio melhorados, da aquisição de tecnologias de ponta, da colaboração com peritos de renome e da implementação de programas de formação especializados para as equipes de investigação.

O Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, Hamad Al Marar, afirmou: "A PULSE é um testemunho do poder da colaboração, combinando a experiência da EDGE e da Indra para conceber, desenvolver e fabricar sistemas de radar da próxima geração e exportá-los para os nossos principais clientes. Ao investir em instalações de produção avançadas, estamos posicionando os EAU como um centro global de inovação em radares, moldando o futuro da tecnologia de defesa nos domínios aéreo, terrestre e marítimo. Também incorpora a nossa visão estratégica de expandir a capacidade industrial dos EAU em tecnologias avançadas e estabelecer capacidades soberanas, impulsionando a autossuficiência e a inovação à escala global".

José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, explicou: "Em Abu Dhabi, planejamos criar uma nova fábrica de última geração com a tecnologia mais sofisticada, preparada para responder à elevada procura prevista para os sistemas de radar mais inovadores nos próximos anos. A nova entidade vai nos ajudar a acelerar a transformação do negócio da defesa para um perfil e uma mentalidade mais internacionais, tal como está delineado no nosso plano estratégico Leading the Future".

Além disso, a PULSE, gozará de direitos preferenciais sobre as encomendas atuais e futuras à Indra ou à EDGE de radares baseados na tecnologia especificada no acordo. Serão geradas ainda novas oportunidades em mercados internacionais de elevado potencial, de acordo com o objetivo estabelecido no Plano Estratégico "Leading the Future" da Indra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021