UT-30 BR CAEx 2024 - Revitalização SARC UT-30 BR do Exército Brasileiro! ARES AEROESPACIAL E DEFESA!
A ARES concluiu mais uma etapa do processo de revitalização do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR, reforçando sua parceria com a Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro.
Recentemente, os Testes de Aceitação em Campo (TAC) foram realizados no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro-RJ, com o apoio do Arsenal de Guerra do Rio (AGR).
A UT30BR, é equipada com canhão de 30 mm e metralhadora coaxial 7,62 mm, continua a ser um marco em tecnologia e desempenho.Entre os dias 28 e 30 de outubro de 2024, militares da Diretoria de Fabricação e do Arsenal de Guerra do Rio realizaram os Testes de Aceitação em Campo (TAC) de 2 (dois) Sistemas de Armas Remotamente Controlados (SARC) UT30BR, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro-RJ.
Durante a realização desses testes, foram avaliados aspectos técnicos e operacionais das torres revitalizadas pela empresa ARES.
O sistema de armas UT30BR, atualmente empregado pelo Exército Brasileiro, integrado à VBTP-MSR 6×6 Guarani, é equipado com um canhão de 30 mm e uma metralhadora coaxial 7,62 mm, ambos operados remotamente do interior da viatura, incrementando a proteção do atirador.
Adicionalmente, possui sistemas de visão noturna, sensores avançados e estabilização, proporcionando precisão nos disparos mesmo com a viatura em movimento, fortalecendo a capacidade de resposta em combate e aumentando significativamente o poder de fogo.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!