Características
- Capacidade de carga máxima de 750 kg
- Peso máximo de decolagem (MTOW) de 1.150 kg
- Endurance de até 15 horas
- Alcance de 2.500 km quando transporta uma carga de 50 kg
- Tanque de combustível de 900 litros
- Motor turboshaft a gás eficiente
- Velocidade máxima de 222 km/h
- Sistema de rotor semi-rígido, de 4 lâminas, sem rolamentos
Aplicações
O HT-750 é projetado para missões que tradicionalmente seriam realizadas por helicópteros tripulados. Ele é usado em aplicações militares, comerciais e de resposta a emergências.
Desenvolvimento
O HT-750 é um dos helicópteros não tripulados desenvolvidos pela Anavia, uma entidade da EDGE.
A Anavia é especializada no desenvolvimento e fabricação de capacidades aéreas autônomas.
Produzidos pela ANAVIA, empresa recentemente adquirida pelo EDGE Group, os helicópteros não tripulados autônomos HT-100 e o proposto HT-750 são o melhor exemplo de tecnologia de ponta em diferentes tamanhos mas com a mesma capacidade: flexibilidade operacional!
O HT-100
O helicóptero não tripulado HT-100 foi projetado para assumir missões tradicionalmente realizadas por helicópteros tripulados, transportando o mesmo tipo de equipamento ISR/carga/cargas úteis multimissão por uma fração do investimento e dos custos de voo por hora.
O HT-100 opera com um motor de turbina de 15 kW personalizado, construído na Suíça, queimando apenas 9 l/h de combustível JET A-1 / JP-5 / JP-8 comumente disponível.
A aeronave oferece uma longa resistência de até 6 horas por missão e/ou uma carga útil máxima de 60 quilos.
Uma curta parada para reabastecimento permite que todo o espectro da missão esteja disponível novamente sem limitações de recarga ou troca de bateria.
Uma velocidade de cruzeiro de 100 km/h é facilmente alcançada nas mais severas condições climáticas.
O alcance/autonomia de 600 km ainda permite 23 kg de sensor ou carga útil.
Esta é a especificação de carga útil de sensor mais pesada disponível no mercado.
Uma caixa de aviônicos personalizada permite uma interface de conexão altamente modular, dando uma capacidade 'plug and play' para praticamente todos os sensores.
O proposto HT-750, que é bem maior, terá uma persistência de missão de 15 horas, com um alcance máximo de 2.500 km e voando até uma velocidade máxima de 222 km/h.
O HT-750 foi desenvolvido pela Anavia, uma empresa suíça do grupo EDGE, e foi projetado para missões de longa duração, como inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), logística, operações marítimas e evacuações médicas.
Pode executar todas as missões da versão menor HT-100, porém com um payload significativamente maior, incluindo armas guiadas inteligentes e sensores dedicados de missão.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!