Pular para o conteúdo principal

Ministério da Defesa participa de feira nos Emirados Árabes para promoção da BID

O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou da 17ª Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX 2025) e da 8ª edição da Exposição de Defesa Naval e Segurança Marítima (NAVDEX 2025), realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20 de fevereiro. 

O país contou com o "Pavilhão Brasil", com a presença de onze empresas, além de estandes independentes, da Base Industrial de Defesa (BID). 


A participação nos eventos objetiva fortalecer os laços bilaterais entre o Brasil e os EAU, contribuindo para o desenvolvimento de uma cooperação mais estreita nos setores de defesa e segurança.



Durante a feira, a comitiva da Seprod visitou estandes, assistiu às demonstrações operacionais e participou de reuniões. 


Os benefícios dessa participação incluíram a prospecção de novos negócios e a identificação de oportunidades para parcerias com empresas e forças armadas dos EAU e de outros países da região.


Para o Secretário de Produtos de Defesa, Heraldo Luiz Rodrigues, o evento foi uma oportunidade de acompanhar as tendências do mercado e analisar as últimas tecnologias e soluções apresentadas, o que pode identificar oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. “Além disso, a presença brasileira buscou divulgar a capacidade tecnológica e produtiva da indústria de defesa nacional, fortalecendo a imagem do Brasil como um parceiro confiável no setor”, afirmou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA