Pular para o conteúdo principal

Saab reforça portfólio para o Brasil e destaca sucesso do Programa Gripen na LAAD 2025

Saab reforça portfólio para o Brasil e destaca sucesso do Programa Gripen na LAAD 2025     

  • Entre os destaques desta edição estão o RBS 70 NG, o radar Giraffe 1X, o sistema de defesa antiaérea móvel MSHORAD e o caça Gripen E.



A Saab participa da 15ª edição da LAAD, a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, destacando seu compromisso com o Brasil e ampliando sua oferta de soluções tecnológicas.  

O Brasil é um país estratégico para a empresa, com o qual mantém parceria desde os anos 80, com o fornecimento de sistemas e tecnologias para as Forças Armadas e o mercado civil. Desde 2015, a Saab atua com o programa Gripen, junto à base industrial de defesa do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB) para o desenvolvimento e produção do caça F-39 Gripen.



"O Brasil é uma prioridade estratégica para a Saab. O Programa Gripen celebra uma década de transferência de tecnologia e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país. Além do Gripen, enxergamos oportunidades significativas para ampliar nossa presença, oferecendo soluções tecnológicas avançadas para os setores de defesa e civil. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa colaboração, impulsionando a segurança nacional, a autonomia tecnológica e o desenvolvimento industrial por meio de nossa expertise e inovação", disse Peter Dölling, diretor-geral da Saab Brasil.


Destaques do portfólio na LAAD 2025

A Saab apresentará um portfólio robusto na feira, incluindo o RBS 70 NG, sistema de defesa antiaérea adquirido pelo Exército Brasileiro; o radar Giraffe 1X, um radar de vigilância multimissão que detecta, rastreia e classifica ameaças; além de equipamentos de treinamento e simulação.


Um dos principais destaques do estande será o MSHORAD (Mobile Short-Range Air Defence), sistema de defesa antiaérea móvel composto pelo RBS 70 NG, a unidade de radar Giraffe 1X e o sistema de comunicação de Comando e Controle (C2), responsável pela coordenação das operações.


A versão aérea (acima) e a versão terrestre (abaixo)


Pela primeira vez na LAAD, a Saab apresenta a Bomba de Pequeno Diâmetro Lançada do Solo, GLSDB (Ground-Launched Small Diameter Bomb) uma munição de precisão de longo alcance desenvolvida em parceria com a Boeing. 

A GLSDB combina a Bomba de Pequeno Diâmetro com um sistema de lançamento terrestre, oferecendo flexibilidade e eficácia excepcionais em distâncias superiores a 150 quilômetros.


O estande conta ainda com o simulador de voo do caça Gripen, onde convidados poderão vivenciar missões de defesa e ter a experiência de voar o mais novo caça da Força Aérea Brasileira. 

Um modelo do Gripen em escala também estará no estande.

A Saab está localizada no pavilhão 3, estande I.20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021