Pular para o conteúdo principal

SAFRAN TRAZ NOVIDADES PARA O BRASIL DURANTE A LAAD 2025

 SAFRAN TRAZ NOVIDADES PARA O BRASIL DURANTE A LAAD 2025

Além de celebrar seus 100 anos, a Safran Electronics & Defense destaca as parcerias com a indústria nacional, fornecendo produtos de tecnologia de ponta que fortalecem a inovação e a soberania em setores estratégicos.

De 1 a 4 de abril, a Safran participa da LAAD 2025, um dos maiores eventos de defesa e segurança da América Latina, no Rio de Janeiro. Reconhecida mundialmente, a Safran Electronics & Defense se dedica à projeção e ao desenvolvimento de sistemas e equipamentos inteligentes, versáteis e confiáveis ​​nas áreas de inteligência, suporte à decisão, proteção, mobilidade e ataques de precisão, seja na terra, mar e ar, com o objetivo comum de apoiar a soberania dos países com tecnologia de ponta.

Parte desses produtos – aviônicos, sistemas de observação, sistemas de vigilância embarcados portáteis e navegação inercial – já está inserida em diversos projetos estratégicos nas Forças Armadas Brasileiras e de Segurança Pública.

EXCLUSIVO PARA O BRASIL

Safran Electronics & Defense apresenta no Brasil a solução SKYJACKER – um sistema anti-drones desenvolvido para uso pelas Forças Armadas e agências de segurança em campos de batalha e instalações sensíveis.

Um dos principais diferenciais do SKYJACKER é sua exclusiva capacidade de spoofinga tecnologia altera a trajetória do drone ao simular sinais GNSS, direcionando-o para umm alvo designado e neutralizando a ameaça.

Combinado com detecção por radar e identificação optrônica, essa tecnologia pode derrotar de forma eficiente drones individuais e enxames de drones em ambientes terrestres e navais, mitigando potenciais ataques. Além do mais, também é capaz de neutralizar drones pilotados remotamente a distâncias de um a dez quilômetros, oferecendo proteção avançada em operações críticas.

A Safran também apresentará suas soluções de UAS (Sistemas Aéreos Não Tripulados), destacando o PATROLLER e o LANNER. O PATROLLER é um UAV tático certificado, de longa autonomia e múltiplas aplicações, projetado para missões de inteligência, vigilância e aquisição de alvos. É perfeitamente adequado para operações militares externas, segurança interna e vigilância marítima. Notavelmente, o PATROLLER é o primeiro UAS do mundo a ser formalmente certificado pela norma OTAN STANAG 4671, um marco importante que permite sua operação sobre áreas densamente povoadas.

LANNER é a nova geração de UAS tático leve com decolagem e pouso vertical (VTOL), com um peso máximo de decolagem (MTOW) de 50 kg. Ele foi desenvolvido para atender a uma ampla gama de missões, incluindo ISTAR (Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento) e vigilância terrestre e marítima. Sua capacidade modular de múltiplas cargas úteis permite a identificação precisa e a designação de alvos fixos e móveis. A funcionalidade VTOL permite sua operação em superfícies muito reduzidas, minimizando o risco de detecção.



CELEBRAÇÃO

Além de introduzir novos produtos para o Brasil, a Safran também vai celebrar a parceria de sucesso com a empresa HBR Aviação durante o evento.  A Safran fornece à HBR o sistema eletro-óptico de alta precisão EUROFLIR 410 que equipa os helicópteros Robinson R66 para atender o mercado brasileiro.

EUROFLIR 410 é um sistema optrônico aerotransportado da Safran Eletrocnics & Defense adaptado às necessidades de todos os tipos de plataformas aéreas - helicópteros, aviões, aeróstatos e drones. O equipamento oferece desempenho de observação incomparável, graças à integração de dez sensores, um telescópio de longo alcance e uma estabilização de linha de visão de alto desempenho. De dia ou à noite, em qualquer condição climática, pode ser utilizado em missões de inteligência, vigilância, designação de alvos, proteção, intervenção (ISR/ISTAR) ou busca e resgate (SAR).



"O ano de 2025 marca o centenário da Safran Electronics & Defense, e um dos marcos dos quais nos orgulhamos é o sucesso das parcerias que estabelecemos em todo o mundo. No Brasil, não é diferente: temos uma parceria sólida com a indústria nacional, fortalecendo nossa presença no mercado brasileiro e abrindo caminho para futuras vendas. A família EUROFLIR é um dos produtos que exemplificam essa trajetória. Além disso, destacaremos nosso simulador, proporcionando aos visitantes da LAAD uma experiência imersiva para conhecer de perto a precisão e a superioridade do EUROFLIR 410. Esta é a oportunidade perfeita para compreender como essa tecnologia de ponta pode transformar operações aéreas civis e militares", destacou David Montmasson, CEO da Safran Electronics & Defense Brasil.

PRODUTOS DE PONTA

Entre as mais diversas inovações desenvolvidas pelo grupo, outros produtos poderão ser vistos no evento. Voltado para a Marinha, o VIGY é um sistema eletro-óptico de vigilância e reconhecimento que combina câmeras de alta resolução e sensores avançados, permitindo monitorar e identificar alvos em ambientes marítimos com alta precisão.

VIGY é projetado para ser integrado a plataformas navais, como navios e embarcações, proporcionando vigilância de longo alcance, mesmo em condições adversas, como mau tempo ou durante a noite. Ele utiliza tecnologia de imagem térmica e câmeras de alta definição para detectar, rastrear e identificar alvos, sendo ideal para missões de segurança, controle de tráfego marítimo, e proteção contra ameaças como embarcações não identificadas ou drones.

A Safran também oferece o GEONYX, o INS (Sistema de Navegação Inercial) mais compacto em sua classe de desempenho. Este sistema de navegação inercial é projetado para operar de forma independente de sinais externos, como GPS, tornando-o essencial para ambientes em que os sinais de navegação podem ser interrompidos ou indisponíveis, como em missões militares ou em áreas de difícil acesso.

A Safran estará presente no estande D20, com executivos da Safran Electronics & Defense Brasil e Safran Electronics & Defense (França).



Sobre a Safran

Safran é um grupo internacional de alta-tecnologia atuante nos mercados de aviação (propulsão, equipamentos e interiores), defesa e espaço. Seu propósito central é contribuir para um mundo mais seguro e sustentável, no qual o transporte aéreo seja mais ecologicamente correto, confortável e acessível. A Safran tem presença global com 100.000 funcionários e vendas de 27,3 bilhões de euros em 2024, ocupando, sozinha ou em parceria, posições de liderança mundial ou regional em seus mercados principais. A Safran é listada na bolsa de valores Euronext Paris e faz parte dos índices CAC 40 e Euro Stoxx 50.

Safran Electronics & Defense oferece aos seus clientes soluções de inteligência embarcada, permitindo-lhes entender o ambiente, reduzir a carga mental e garantir uma trajetória, mesmo em situações críticas, em todos os ambientes: em terra, no mar, no céu ou no espaço. A empresa aproveita a expertise de seus 13.000 colaboradores nessas três funções: observar, decidir e guiar, para os mercados civis e militares.

Safran.AI (anteriormente Preligens) é líder mundial em Inteligência Artificial Geoespacial para os setores Aeroespacial, Defesa e Governamental. A aplicação de IA no campo de batalha tem um impacto significativo em níveis estratégicos e táticos, aprimorando o ciclo de inteligência ao processar grandes volumes de dados em quase tempo real e ao extrair informações críticas para a tomada de decisões ágeis. Com mais de 8 anos de experiência no desenvolvimento de soluções de IA, a Safran.AI oferece tecnologias comprovadas em combate ("combat proven"), capazes de processar e explorar fluxos massivos de dados – desde o fundo do mar até o espaço – incluindo imagens de satélite, transmissões de vídeo de drones e sinais acústicos. Essas soluções apoiam analistas na detecção e interpretação de eventos de interesse, fortalecendo a capacidade de resposta em operações complexas.

Safran Helicopter Engines Brasil é uma subsidiária da Safran Helicopter Engines, parte do Grupo Safran, líder mundial em propulsão e equipamentos aeroespaciais, espaciais e de defesa. Fundada em 1977 como Turboméca do Brasil, a unidade de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), integra um dos três Centros de Reparos MRO (Maintenance, Repair & Overhaul) da Safran Helicopter Engines no mundo. Atualmente, metade dos helicópteros em operação no Brasil são equipados com motores da Safran Helicopter Engines. A equipe de Xerém, além de realizar a manutenção dessas turbinas, oferece suporte técnico, logístico e comercial a mais de 400 operadores de helicópteros no país, incluindo forças policiais, bombeiros e as Forças Armadas. A atuação da Safran Helicopter Engines Brasil reforça o compromisso do grupo com a inovação, segurança e excelência operacional no setor aeronáutico brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021