Pular para o conteúdo principal

Embraer apresentará aeronave de transporte médio multimissão KC-390 Millennium na LIMA 2025

 Embraer apresentará aeronave de transporte médio multimissão KC-390 Millennium na LIMA 2025 


  • KC-390 Millennium será exibido pela primeira vez em evento na Malásia
  • Capacidades avançadas, desempenho comprovado e versatilidade da aeronave são ideais para o Sudeste Asiático


Langkawi, Malásia, 15 de maio de 2025 – A Embraer (NYSE: ERJ/ B3: EMBR3), uma das líderes globais na indústria aeroespacial, exibirá o KC-390 Millennium, aeronave de transporte aéreo tático multimissão mais avançada de sua categoria, na 17ª edição da Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition (LIMA), de 20 a 24 de maio de 2025. A presença da aeronave no evento marca a expansão da área de defesa da Embraer no sudeste asiático. Os visitantes poderão conferir, seja no estande da Embraer (C013) ou na área de exposição estática, como essa avançada aeronave multimissão de última geração, que entrou em operação em 2019, está redefinindo o conceito de transporte médio em todo o mundo.


“A Embraer tem orgulho de apresentar o KC-390 na LIMA 2025. Trata-se de uma aeronave de transporte militar de última geração com capacidade multimissão, interoperabilidade, confiabilidade, baixo custo operacional e alto desempenho. A aeronave está ganhando força ao redor do mundo e esperamos expandir nossa presença na região da Ásia-Pacífico”, afirma Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.





O KC-390 é uma aeronave multimissão de nova geração projetada e construída para atender às demandas do ambiente operacional do século 21. A aeronave, impulsionado por motores IAE V2500, é a mais avançada de sua categoria, sendo capaz de voar mais rápido (470 nós) e mais longe, além de transportar mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares de porte médio.


O KC-390 opera há alguns anos na Capacidade Operacional Completa e pode executar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, missões humanitárias, combate a incêndios e reabastecimento aéreo, como aeronave reabastecedora e como receptora.

 

Capaz de se adaptar aos mais diversos terrenos e climas do Sudeste Asiático, o KC-390 pode operar em pistas temporárias ou não pavimentadas, incluindo terra batida, solo e cascalho, e em condições variadas, como humidade, calor e grandes altitudes, ou baixas temperaturas e ar seco.

 

O KC-390 da Embraer também está equipado com um conjunto moderno e abrangente de sensores e equipamentos de comunicação que permitem alto grau de conectividade entre aeronaves, comandos operacionais e tropas no solo. Além disso, o robusto sistema integrado de guerra eletrônica e autoproteção do KC-390 aumenta sua capacidade de sobrevivência.


A aeronave alcançou a excelente taxa de 99% das missões cumpridas, com baixos custos operacionais. Sua capacidade multimissão e interoperabilidade são integradas desde a fase de projeto, permitindo assim que a aeronave esteja pronta para cumprir todos os perfis de missão exigidos pelas Forças Aéreas.

 

O KC-390 Millennium da Embraer está rapidamente se tornando a aeronave preferida em países de todo o mundo, incluindo a Europa, contribuindo para a modernização de suas forças armadas, ao mesmo tempo em que adiciona novas capacidades e aprimora a interoperabilidade. A aeronave já está em operação no Brasil, Portugal e Hungria, e foi encomendada pela Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca e um cliente não revelado. A aeronave foi recentemente selecionada pela Suécia e Eslováquia para suas necessidades de defesa nacional.

 

As aeronaves da Embraer são operadas por diversas forças de defesa no Sudeste Asiático, incluindo Tailândia, Filipinas e Indonésia. A aeronave A-29 Super Tucano, que permite várias missões, incluindo apoio aéreo aproximado e missões de treinamento avançado, é operada pela Indonésia e pelas Filipinas.


O serviço e suporte para os clientes da Embraer na região são reforçados por sua equipe em toda a APAC, juntamente com seu principal escritório na APAC e um Centro de Distribuição Regional para peças de reposição e componentes, ambos em Cingapura.


Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, fabricou, certificou e colocou em serviço 21 plataformas de aeronaves diferentes – um testemunho de suas capacidades e excelência em engenharia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...