Pular para o conteúdo principal

Inovação e negócios em destaque na CARBON CAPTURE EXPO South America 2025

Evento acontece junto à HYDROGEN EXPO South America, com entrada gratuita na exposição e foco na transição energética

Com temas cada vez mais estratégicos para diferentes setores da economia, a HYDROGEN EXPO South America 2025 e a CARBON CAPTURE EXPO South America se aproximam trazendo uma programação robusta, networking de alto nível e as principais tecnologias voltadas à transição energética. Os dois eventos acontecem simultaneamente nos dias 11 e 12 de junho, na Expo Mag, no Rio de Janeiro, reunindo especialistas, empresas e instituições que estão liderando a transformação do setor energético no Brasil e no mundo.

Mais do que uma vitrine tecnológica, os dois eventos promovem um ambiente propício para networking, atualização de conhecimento e geração de negócios. Durante os dois dias, os visitantes terão acesso gratuito à feira, poderão participar de seminários técnicos com especialistas do setor, conhecer soluções inovadoras diretamente com quem as desenvolve e interagir com profissionais de todo o Brasil e do exterior. Um coquetel VIP será realizado no primeiro dia, proporcionando um ambiente exclusivo de conexão entre os principais nomes da cadeia de valor do hidrogênio e da captura de carbono.

É uma oportunidade única para quem quer se atualizar, estabelecer parcerias e acompanhar de perto os rumos da transição energética. "A HYDROGEN EXPO e a CARBON CAPTURE EXPO são pontos de encontro para quem quer se atualizar, fazer conexões estratégicas e abrir portas para novas parcerias. O ambiente é propício para conversas que geram negócios e movimentam o setor", Ansgar Pinkowski, curador técnico do evento.

Entrada gratuita na exposição

Durante os dois dias de evento, o acesso à área de exposição será gratuito, mediante credenciamento pelo site oficial: https://hydrogenexpo.com.br/seminarios-tecnicos-gratuitos/. As conferências, por sua vez, exigem inscrição paga e oferecem acesso exclusivo à programação técnica com especialistas do setor.

Dois eventos em um

Os dois eventos paralelos – HYDROGEN EXPO South America e CARBON CAPTURE EXPO South America – já se consolidaram como referências no setor, atraindo expositores e visitantes interessados nas mais recentes tecnologias de hidrogênio e captura de carbono. A HYDROGEN EXPO abordará as tendências do mercado de hidrogênio e a transição energética sustentável, enquanto o CARBON CAPTURE EXPO discutirá as rotas de descarbonização através das tecnologias de captura e armazenamento de carbono.

São esperados cerca de 2.500 visitantes e expositores de 18 setores da indústria, incluindo engenharia, fornecedores de tecnologias, óleo e gás, produtores e fornecedores de energia, acadêmicos e universitários, governo, transporte e logística, fabricantes de hidrogênio e outros. Entre as soluções apresentadas, os visitantes poderão conhecer eletrolisadores, compressores, trocadores de calor, sistemas de vedação, equipamentos hidráulicos, licenciamento ambiental, válvulas e componentes, bombas, certificadores, ferramentas, gases industriais, equipamentos de alta pressão e geradores.

Hydrogen Conferences

Com o tema “O mercado atual do hidrogênio no Brasil e no mundo: saiba onde estamos e quais as perspectivas futuras para o setor”, as conferências do HYDROGEN EXPO reunirão líderes da indústria para debater o avanço das políticas públicas, novas tecnologias e o posicionamento estratégico do Brasil no cenário global de hidrogênio. Entre os destaques da programação, está confirmada a participação de Timo Bollerhey, CEO da HINTCO, responsável pelo leilão de hidrogênio verde (H2V) do programa H2Global, uma das principais iniciativas internacionais para fomentar o mercado de hidrogênio. 

O painel “Combustíveis do Futuro” discutirá as oportunidades de biometano e eMetanol para o setor marítimo, incluindo o desenvolvimento do SAF (Sustainable Aviation Fuel), ao reunir participantes chave da cadeia de combustíveis sustentáveis. A programação inclui ainda o painel Indústria, onde serão apresentados projetos de produção de hidrogênio no Brasil, demonstrando o avanço concreto dessa tecnologia no país. A agenda completa está disponível no link https://hydrogenexpo.com.br/hydrogen-conferences/

CCS Tech Summit

Em paralelo à HYDROGEN EXPO, o CCS Tech Summit reunirá especialistas em tecnologias de captura e armazenamento de carbono. Durante os dois dias de evento, os painéis técnicos abordarão temas como regulamentação, certificação, infraestrutura e investimentos.  

O encontro contará com a participação de nomes confirmados como Isabela Morbach e Nathália Weber (CCS Brasil), Raphael Moura (ANP) e representantes do Global CCS Institute, entre eles Jarad Daniels, Poh Lee Guan e Ian Havercroft. O painel irá abordar desafios regulatórios, governança, hubs de baixo carbono e a articulação entre indústria, governo e entidades internacionais para viabilizar projetos de captura e armazenamento de carbono em larga escala. A programação completa está disponível no link: https://carboncaptureexpo.com.br/programacao/

Expositores confirmados

Além da ampla programação de conteúdo, diversos expositores apresentarão soluções inovadoras durante a feira. A Metalinox Cogne Brasil, subsidiária do Grupo Cogne / Walsin, terceira maior produtora mundial de Aços Inoxidáveis Especiais e Tubos sem Costura, irá apresentar materiais exclusivos para aplicação na produção e transporte de Hidrogênio e Amônia, desenvolvidos especificamente para resistir a altas pressões e baixas temperaturas.

A Guofuhee, referência global em soluções integradas para a indústria de energia do hidrogênio, destacará suas tecnologias para produção, armazenamento, transporte e uso do hidrogênio, além do seu novo Centro de Treinamento em Eletrólise Alcalina no SENAI Indaiatuba (SP) e iniciativas estratégicas para projetos de hidrogênio verde no Nordeste brasileiro.

A Gascat levará uma apresentação holográfica do “Hidrogenesis”, seu sistema monobloco desenvolvido para processos de geração, compressão e purificação de hidrogênio, que se destaca pela modularidade e eficiência em diversas etapas da cadeia de valor do setor.

A PRF apresentará soluções para infraestrutura de hidrogênio, incluindo postos de abastecimento portáteis (HRS DRHYVE), sistemas de mistura com gás natural (MIXEO) e armazenagem em alta pressão (HYKE), além de tecnologias para produção, compressão, transferência e controle de hidrogênio, reforçando sua atuação global na cadeia do setor.

Essa diversidade tecnológica e a amplitude de soluções que estarão em exposição nos dias 11 e 12 de junho refletem a relevância dos dois eventos como plataformas estratégicas para impulsionar a inovação, fomentar parcerias e acelerar a implementação de projetos em hidrogênio e captura de carbono. Profissionais de toda a cadeia de valor terão a oportunidade de conhecer, em primeira mão, avanços que estão moldando o futuro da transição energética.



Serviço:
Data: 11 e 12 de junho de 2025
Local: Expo Mag – Rio de Janeiro
Horário da feira: 10h às 19h
Horário das conferências: 9h às 17h
Inscrições: 

https://hydrogenexpo.com.br/seminarios-tecnicos-gratuitos/ e 

https://carboncaptureexpo.com.br/programacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...