Atobá armado com foguetes guiados a laser, e equipado com radar + optrônicos: Drone Show Robotics 2025
A Stella Tecnologia, empresa brasileira referência em Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), e o Grupo Thales, um dos maiores conglomerados de Defesa do mundo, assinaram um memorando de entendimento (MoU) visando o desenvolvimento conjunto, no Brasil, de sistemas avançados de vigilância e defesa embarcados em UAVs (Veículos Aéreos Não Tripulados), durante a LAAD 2025, realizada em abril último no Rio de Janeiro.
Dois meses depois, no Drone Show Robotics 2025, em São Paulo (Expocenter Norte), Stella e Thales apresentam no estande da empresa brasileira o resultado desse desenvolvimento: o UAV Atobá, a maior aeronave não tripulada da América do Sul.
O gigante Atobá está equipado com um radar sofisticado e leve, o I-Master, um MOSP (Multi-purpose Optical Stabilized Payload) do tipo MILVUS 25S GYRO STABILISED GIMBAL, e como armamento instalado nas asas, um par de lançadores leves para dois foguetes Thales 2,75" FZ275 LGR Semi-Active Laser (SAL) Guided Rocket.
Essa configuração confere ao Atobá a distinção de ser o primeiro UAV MALE sul americano dotado com armamento inteligente, na forma dos foguetes guiados a laser de 70mm.
Esse armamento é apoiado por um sensor radar de última geração, o I-Master, e por um MOSP que emprega sensor laser usado para designação dos alvos, mais uma câmera colorida HD CMOS e uma câmera infravermelha de alta resolução, o MILVUS 25S.
Para conhecer em detalhes o radar I-Master da Thales, CLIQUE AQUI.
Para conhecer em detalhes o foguete guiado a laser FZ275 LGR Semi-Active Laser (SAL) Guided Rocket, CLIQUE AQUI.
Para conhecer o Gyro Stabilised Gimbal MILVUS 25S, CLIQUE AQUI.
Imagens exclusivas para o Canal Caiafamaster - Fotos Stella Tecnologia

%2022.31.59_80dd1606.jpg)
%2022.31.58_be000dc8.jpg)
%2022.31.57_71da9346.jpg)





.jpg)

Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!