Força Aérea Tailandesa planeja adquirir 12 jatos Gripen em 10 anos
Foto: Roberto Caiafa
BANGKOK, 4 de junho - A Tailândia planeja adquirir um total de 12 caças JAS 39 Gripen construídos pela sueca SAAB ao longo de 10 anos, disse o chefe da força aérea nesta quarta-feira.
A Força Aérea Tailandesa anunciou anteriormente que assinaria um contrato em agosto para comprar quatro dos jatos em uma fase inicial de aquisição, que tinha um orçamento de 19,5 bilhões de baht (US$ 595,97 milhões).
Força Aérea Real Tailandesa confirma seleção do Gripen E/F da Saab
A Força Aérea Real Tailandesa confirmou hoje a escolha do Saab Gripen E/F como seu futuro caça multifuncional. A Saab e a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) acompanharão agora as próximas etapas do processo de aquisição com o Reino da Tailândia.Até o momento, a Saab não assinou nenhum contrato nem recebeu nenhum pedido relacionado a este anúncio.
Além dos caças Gripen E/F e equipamentos associados, a oferta da Saab também inclui um pacote de compensação de longo prazo.
Isso beneficiará a segurança nacional e a independência estratégica da Tailândia, além de gerar novos empregos e investimentos para diversos setores da sociedade tailandesa. Os detalhes ainda não foram definidos.
“Saudamos a escolha do Gripen E/F pela Força Aérea Real Tailandesa como seu futuro caça e aguardamos ansiosamente as próximas etapas deste processo de aquisição. O Gripen E/F é a melhor solução para fornecer à Tailândia poder aéreo independente para o futuro, o que contribuirá significativamente para a segurança do país”, afirma Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab. A Tailândia opera o Gripen C/D desde 2011.

Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!