Pular para o conteúdo principal

 Viasat fornecerá conectividade de internet avançada via satélite para a frota Embraer E190 da Aeromexico


São José dos Campos, Brasil, 11 de julho de 2025 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3), a Viasat, e a Aeromexico anunciaram a instalação de conectividade de internet avançada nos jatos E190 da Aeromexico. A instalação ampliará ainda mais a oferta de Wi-Fi rápido para os passageiros voando na frota da companhia aérea. A conectividade via satélite de alta velocidade por meio da rede global de banda Ka da Viasat permitirá que os clientes da Aeromexico assistam filmes, televisão e esportes ao vivo, acessem a internet, enviem e-mails e se conectem às suas redes sociais durante os voos.


Até o momento, seis jatos E190 da Aeromexico estão equipados com a tecnologia Wi-Fi avançada da Viasat, permitindo que os passageiros tenham acesso à conectividade rápida e confiável. A instalação da solução Wi-Fi de bordo da Viasat nas 28 aeronaves restantes está em andamento. No total, 34 E190s contarão com a conectividade ofertada pela Viasat.




“Estamos atualizando nossa frota Aeromexico Connect E190 para oferecer uma experiência excepcional aos passageiros em nossas rotas de curta distância. Com o Wi-Fi disponível em todas as nossas aeronaves E190 até 2027, a Aeromexico será a primeira e única companhia aérea na América Latina a oferecer comunicação gratuita com suporte de anúncios em toda a nossa malha aérea. Isso significa que nossos passageiros poderão permanecer conectados para onde quer que voem, com a opção de adquirir pacotes de internet para conectividade aprimorada," afirma Andres Castañeda, Diretor Digital e de Experiência do Cliente & Vice-Presidente Executivo da Aeromexico.


"À medida que a demanda global por conectividade a bordo dispara – com os passageiros demandando assistir mais filmes e programas durante o voo da mesma forma que fazem em casa – estamos entusiasmados em colaborar com a Aeromexico e a Embraer. Ambas as empresas valorizam um serviço de Wi- rápido, confiável e de alta qualidade, que contribuirão para uma experiência excepcional para os passageiros", afirma Don Buchman, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Aviação Comercial da Viasat.


"A Embraer está trabalhando constantemente para aprimorar a experiência dos passageiros em todas as suas aeronaves. Oferecer serviços de conectividade na frota de E-Jets da Aeromexico é um passo importante para proporcionar ainda mais conforto aos clientes da companhia aérea", diz Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.


A Viasat Amara, a solução de conectividade de bordo de próxima geração selecionada pela Aeromexico, está disponível para todos os operadores de E-Jets globalmente. A Embraer também oferece um amplo leque de soluções projetadas para cada cliente, que apoiam a frota crescente de E-Jets em todo o mundo e oferecem a melhor experiência pós-venda na indústria aeroespacial global.


Sobre a Viasat


A Viasat é uma empresa global de comunicações que acredita que tudo e todos no mundo podem estar conectados. Com escritórios em 24 países, nossa missão molda como consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam e se conectam. A Viasat está desenvolvendo a melhor rede global de comunicações para impulsionar conexões rápidas, acessíveis, seguras, confiáveis e de alta qualidade para impactar positivamente a vida das pessoas em qualquer lugar – em terra, no ar ou no mar, enquanto constrói um futuro sustentável no espaço. Em maio de 2023, a Viasat concluiu a aquisição da Inmarsat, combinando as equipes, tecnologias e recursos das duas empresas para criar um novo parceiro global de comunicações.


Saiba mais em www.viasat.com

na Sala de Imprensa Viasat ou siga-nos no LinkedIn, X, InstagramFacebook, BlueskyThreads, e YouTube.


Copyright © 2025 Viasat, Inc. Todos os direitos reservados. Viasat, o logotipo da Viasat e o Sinal da Viasat são marcas registradas nos EUA e em outros países da Viasat, Inc. Todos os outros nomes de produtos ou empresas mencionados são usados apenas para fins de identificação e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Sobre a Embraer


Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 


Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros. 


A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Sobre a Aeromexico


O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V., é uma holding com subsidiárias que atuam na aviação comercial e de carga no México, treinamento, assistência e manutenção, bem como no controle de seu programa de fidelidade de passageiros: Aeromexico, Aeromexico Connect, Aeromexico Cargo, Aeromexico Formacion, Aeromexico Servicios e Aeromexico Rewards. A empresa é a companhia aérea global do México e tem seu principal hub no Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos inclui México, Estados Unidos, Canadá, América Central, América do Sul, Ásia e Europa. A frota operacional do Grupo é composta por aeronaves a jato Boeing 787 e 737 e modelos Embraer E190. A Aeromexico é membro fundadora da aliança de companhias aéreas SkyTeam, que celebrou seu 25º aniversário e atende 184 países com seus 18 parceiros de companhias aéreas SkyTeam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...