Pular para o conteúdo principal

COP Internacional 2025 sediará o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil


O Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025 será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), com o objetivo de integrar a sociedade civil às forças de segurança, setor político e justiça do Brasil

A 5ª edição do Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025, o principal evento latino-americano sobre segurança pública e atividade policial, que será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) sediará o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, encontro realizado pelo Partido Progressista e a Fundação Francisco Dornelles. O objetivo é reunir autoridades e especialistas de diferentes correntes políticas para debater soluções para o problema da segurança no Brasil.

Além do presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, são esperadas as presenças de governadores, secretários de segurança, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; do presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, senador Flávio Bolsonaro, entre outros. O evento trará debates sobre estratégias de combate ao crime organizado; compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas no setor; uso de inteligência no combate a organizações criminosas e legislação penal.

“É uma honra para o COP Internacional 2025 sediar um encontro dessa magnitude e poder contribuir para o fomento de debates estratégicos ao futuro da segurança pública do país”, afirma João Sansone, idealizador e responsável pela organização do COP Internacional.

https://www.youtube.com/watch?v=ZBZ5tdqPl7w

Atrações e possibilidades de negócios

A 5ª edição do COP Internacional tem a missão de integrar a sociedade civil às forças de segurança, política e justiça do Brasil e já conta com uma ampla gama de atrações para reunir agentes públicos de segurança, autoridades, as maiores marcas do Brasil e do mundo voltadas a esse segmento, além da sociedade civil, em um espaço de informação, inovação e negócios.

O tema “Inteligência Artificial e Drones Policiais” será o destaque principal do evento, explorando como essas tecnologias estão revolucionando as operações de segurança e definindo novos horizontes para a proteção da sociedade.

Serão reunidos, em três dias de evento, soluções inovadoras para a segurança e defesa, apresentadas por mais de 80 expositores, nacionais e internacionais, entre eles: Springfield Armory, Condor, Invictus, Axon, Protecop, Benelli, Glock, Flash Engenharia, Hyterra, Tait Communications, Protecta, Berkana, Gespi, Gunvex, M&KLogistic, Miguel Caballero, Nassau, MKU, Orbital Engenharia, Recarga Club, Smart Power, Atech, IWI, Grupo Inbra e outros.

O evento também reunirá alguns dos principais especialistas do mercado para ministrarem palestras com temas de extrema importância para o segmento de segurança e sua integração com a sociedade, tais como a expansão de conflitos das facções criminosas no Brasil, as respostas de enfrentamento da Polícia e do Estado; as operações policiais aéreas; a relevância institucional dos grupos táticos nas polícias judiciárias; o Fundo Nacional de Segurança Pública; entre outros.

Entre os nomes confirmados estão o de Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo que, com uma trajetória que alia experiência prática e visão estratégica, lidera uma das pastas mais desafiadoras do país e compartilhará no COP sua perspectiva sobre os caminhos da segurança pública brasileira.

Também estarão presentes Artur Dian, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo; Dra Camila Pintarelli, Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública; Luciano Lara, Promotor Público; Cel. Valmor Racorti, Comandante dos Batalhões de Choque PMESP; Fabrício Oliveira, Delegado Coordenador da CORE-RJ; Eduardo Aggio, Presidente do DENTRAN-SP; Hwaskar Fagundes, Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP); Cel. Coutinho, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de São Paulo; Del. Sandro Avelar, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e Presidente do CONSESP; Dr. André Garcia, Secretário Nacional de Políticas Penais; Coronel Alessandro Visacro, Escritor; Del. Victor César, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, entre outros.

Delegações confirmadas

Mais de 15 delegações estarão reunidas no COP Internacional 2025 para encontros estratégicos, entre elas a Câmara Técnica de Inteligência de Segurança Pública (CTI-SSP); Câmara Técnica de Inteligência das Polícias Militares (CTIPM / CNCG); Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN); Comissão de Prospecção e Materiais Operacionais e Coordenação-Geral de Planejamento e Modernização da Polícia Federal.

Também serão realizados encontros de órgãos como a Rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP); Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP); Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG); Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC); Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNCGM); Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ); Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE).

“Estamos preparando um evento com muita inovação visando bater o recorde da última edição em que mais de 12 mil pessoas participaram nos três dias e quando foi ultrapassada a marca de R$100 milhões em negócios efetivados”, completa Sansone.

O COP Internacional é acessível ao público maior de 18 anos. As inscrições estão disponíveis pelo site e são gratuitas.

O evento é patrocinado por empresas que são referência do setor de segurança e defesa, como Helibras, Springfield Armory, Condor e Black Spirit.

Serviço: Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025

Data: de 23 a 25 de outubro de 2025

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo – SP

Informações e inscrições: https://cop.international


Comentários

  1. Anônimo9:46 AM

    Bom dia, caro Caiafa! Cadê o canal do youtube?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...