A convite do Ministério da Defesa do Brasil, o Embaixador da Polonia no Brasil, Diplomata Andrzej Cieszkowski visitou a sede da Embraer Defesa e Segurança em Gavião Peixoto para conhecer o portfólio da empresa nesse setor estratégico.
Na ocasião, o Embaixador da Polônia visitou o KC-390 Millennium FAB 2860, aeronave que executou seus primeiros voos de entrega no início de setembro corrente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) já possui sete unidades do KC-390 na frota, com as matrículas FAB2853 a FAB2859.As autoridades e convidados poloneses foram acompanhados pelo atual Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, o tenente-brigadeiro do ar Heraldo Luiz Rodrigues, que tem como um de seus principais objetivos no cargo promover a indústria de defesa brasileira.
A companhia brasileira Embraer Defesa e Segurança está participando pela 1ª vez na Defence Industry Exhibition MSPO, Exposição de Defesa na Polônia, no mês de setembro corrente, apresentando sua aeronave de transporte militar KC-390 Millennium.
A Exposição Internacional da Indústria de Defesa é um dos eventos mais importantes da Europa e do mundo, voltado para profissionais do setor de defesa, tomadores de decisão militares e especialistas.Anteriormente, a Embraer assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Instituto de Aviação Łukasiewicz da Polônia para colaboração em tecnologias de aviação, como parte da estratégia da companhia de fortalecer sua presença na Europa.
Este acordo faz parte do esforço para construir um ecossistema robusto na Europa para o KC-390, incluindo treinamento, manutenção, pesquisa e desenvolvimento, fortalecendo as capacidades de defesa da região.
Os países da NATO/OTAN que optaram pelo KC-390 são Portugal, Hungria, Países Baixos (Holanda), República Tcheca, Suécia e Lituânia.




Seu canal do YouTube Master Defesa foi derrubado novamente? De fato poderosos interesses não querem ver o seu trabalho, perseguição política ou censura. Nos avise quando conseguir ativar seu canal, seus seguidores
ResponderExcluirForca Caiafa! To desconfiado de algum invejoso ou ate mesmo perseguicao politica.
ResponderExcluirTempos sinistros esses wue vivemos hoje...