A Saab firmou hoje um contrato com a Direção Geral de Armamentos da França (DGA) e recebeu uma encomenda de duas aeronaves GlobalEye de Alerta Antecipado e Controle (AEW&C), incluindo equipamentos de solo, treinamento e suporte.
O valor do pedido é de aproximadamente 12,3 bilhões de coroas suecas e as entregas ocorrerão entre 2029 e 2032.
O GlobalEye é uma solução avançada de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) multidomínio com uma variedade de sensores ativos e passivos que proporcionam detecção e identificação de objetos a longo alcance no ar, no mar e em terra.
Ao fornecer informações em tempo real para forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma melhor consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.
O contrato também inclui uma opção para a DGA adquirir duas aeronaves adicionais ."O pedido de hoje reforça a sólida parceria entre a Saab e a França. Ao escolher o GlobalEye, a França investe em uma solução de Alerta Aéreo Antecipado e Controle altamente moderna e eficiente. Essa escolha reforça o compromisso da França com a soberania e fortalece a proteção geral da Europa, com a Suécia e a França operando o GlobalEye", afirma Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!