Indra Group e EDGE firmam acordo para criar nova empresa de fabricação de defesa na Espanha para programas de defesa europeus
● A nova empresa tem como objetivo atender às demandas de munições persistentes (“loitering munitions”) para os programas de defesa espanhóis e europeus, apoiada por um pipeline de pedidos plurianual estimado em € 2 bilhões.
● A produção dos sistemas de munições persistentes deve ocorrer na província de León, na Espanha, em uma nova instalação desenvolvida pela Indra.
A EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, e o Indra Group, líder mundial em tecnologia da informação, aeroespacial, defesa e sistemas de mobilidade, deram um passo decisivo rumo à criação de uma nova empresa de fabricação de defesa na Espanha, focada no desenvolvimento, produção e suporte ao ciclo de vida de munições persistentes e armas inteligentes para programas de defesa espanhóis e europeus, com possibilidade de expandir para outras capacidades de defesa conforme as necessidades evoluam.
O acordo foi assinado por Hamad Al Marar, Diretor Executivo e CEO do EDGE Group, e José Vicente de Los Mozos, CEO do Indra Group. Sujeita à aprovação dos conselhos do Indra Group e da EDGE, a nova empresa será estabelecida na Espanha como uma entidade dedicada à fabricação.
A empresa se apoiará na expertise da EDGE em munições persistentes e armas inteligentes para apoiar atividades de fabricação, montagem e ciclo de vida para os programas de defesa espanhóis e europeus.
Os sistemas de munições persistentes seriam produzidos na província de León, em uma nova instalação de fabricação de drones desenvolvida pela Indra, com um investimento estimado pela Indra entre € 15 e 20 milhões.
Essa abordagem garante que os sistemas avançados sejam produzidos localmente, alinhados aos requisitos de soberania europeia, e estejam disponíveis em larga escala para atender à crescente demanda do mercado europeu de defesa.
A iniciativa reflete o compromisso compartilhado da Indra e da EDGE em construir capacidades industriais soberanas e prontas para exportação na Europa, combinando tecnologia avançada de armas com capacidade estabelecida de fabricação e execução de programas em escala europeia.
Hamad Al Marar, Diretor Executivo e CEO do EDGE Group, disse: "Estabelecer esta joint venture com a Indra na Espanha marca um passo decisivo na expansão da EDGE na Europa. Ao desenvolver capacidades de munições persistentes na Espanha, estamos viabilizando a fabricação local e respondendo diretamente à escala e à urgência das necessidades de defesa europeias, enquanto construímos capacidade industrial de longo prazo com um parceiro de confiança."
José Vicente de Los Mozos, CEO do Indra Group, disse: "Através desta iniciativa, a Indra dá um passo decisivo em sua ambição de se tornar uma referência europeia na indústria de drones. O desenvolvimento de capacidades nos permite responder rapidamente às necessidades do mercado de munições persistentes, um segmento de grande atratividade que experimenta crescimento acelerado."


Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!