quinta-feira, 4 de julho de 2024

Ministério da Defesa da Sérvia apresenta sistema aéreo não tripulado SM-1/SM-2 do EDGE Group

O Ministério da Defesa da Sérvia apresentou  um sistema de aviação de combate do tipo loitering munition durante o exercício tático conjunto "Fire Strike 2024".

Trata-se de uma "munição ociosa"/"drone kamikaze" denominado SM2 , fabricado pelo EDGE Group dos Emirados Árabes Unidos.



O Ministério da Defesa da Sérvia está atualmente testando duas versões desta aeronave, o menor SM1 e o maior SM2 . 

Os dois modelos de drones foram testados durante um exercício que visava, conforme afirma o Ministério da Defesa, testar novas munições de aviação :

- O objetivo geral do exercício é melhorar a capacidade de recolher e distribuir dados de inteligência e a eficácia do apoio de fogo no campo de batalha moderno, e verificar a funcionalidade da organização e unidades das Forças Armadas Sérvias.

Participam do exercício unidades do Exército Terrestre e da Força Aérea e de defesa antiaérea, forças de operações especiais e guerra eletrônica, além de especialistas do Instituto Técnico Militar. 

Cerca de 1.500 membros das Forças Armadas Sérvias e mais de 300 meios de combate foram envolvidos, incluindo aqueles que estão em processo de modernização, desenvolvimento e testes para as necessidades das Forças Armadas Sérvias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Ministério da Defesa da Sérvia apresenta sistema aéreo não tripulado SM-1/SM-2 do EDGE Group

O Ministério da Defesa da Sérvia   apresentou  um sistema de aviação de combate do tipo loitering munition durante o exercício tático conju...